23 agosto 2015

Posted by Unknown |

     Tudo bem com vocês guerreiro(a)s, como o objetivo da grande maioria das pessoas que fazem os programas do INSANITY, como qualquer outro tipo de exercício para emagrecer, hoje venho com mais um assunto interessante que é emagrecer com o consumo de proteína.
Resultado de imagem para fontes de proteinas
Quando se trata de controlar o seu peso, são utilizadas muitas estratégias para conseguir chegar a seu objetivo, mas a chave do sucesso é a dieta e o exercício físico, mais dessa dica eu tenho certeza que você já sabia.

     A proteína tem um papel importante na perda de peso. Há estudos que mostram que uma dieta rica em proteína magra, vai te ajudar na perda de peso  e manter a sua massa corporal magra. Umas das maneiras mais práticas de se obter proteína em sua dieta é a utilização do shakes.
   Se você estiver precisando  eliminar algum peso extra e construir músculos, é importante você ter certeza de que tem proteína suficiente e carboidratos, pois ele é o combustível para a prática dos exercícios, mais é a proteína que vai ter o papel importante para reparar e  crescimento dos músculos.

Resultado de imagem para fontes de proteinas     É importante você comer pelo menos de 2 a 3 gramas de proteína por quilo de massa corporal. Se você comer uma boa fonte de proteína magra em todas suas refeições, você deverá ser capaz de alcançar seus objetivos de forma mais rápida.
Vou deixar aqui uma lista de excelentes fontes de proteínas, para que você não tenha nenhum tipo de desculpa para não fazer a sua dieta proteica.

FRUTOS DO MAR – É uma grande fonte de proteína, pois ela é pobre em gordura. O Salmão tem uma quantidade de gordura maior, mais contém Omega 3 que é saudável.
FRANGO – É uma grande fonte de proteína. Tente comer sempre a carne branca, pois a escura tem um alto teor de gordura. Não esqueça de remover a pele, pois ela é carregada de gordura saturada.

OVOS – Esse é um dos tipos de proteínas mais baratas do mercado, além de ser fácil de consumir e ter um gosto bom. Evite de come-los fritos, pois a gema perde muito de suas propriedades e cuidado com exageros.

FEIJÃO – Ele tem uma grande quantidade de proteína e uma boa quantidade de fibras. Basta esta ciente dos carboidratos neles contido, quando esta tentando regular a sua alimentação.

CARNE DE PORCO – Ela é um excelente fonte de proteína. Mais ter muito cuidado ao consumi-las, pois precisam estar bastante cozidas.

CARNE DE BOI – Não abusem muito de carne bovina, pois dizem que seu processo de digestão é muito lento, além te der uma boa quantidade de proteína e ser um ótima fonte de zinco, ferro e vitamina B12.
Resultado de imagem para fontes de proteinas
SUPLEMENTOS – Se você é uma das pessoas que não consegue consumir proteínas de forma regular em sua alimentação, então os shakes lhe dão esse suporte para te ajudar a alcançar os seus objetivos.

     A proteína é um elemento importante para sua saúde  e vai te ajudar a perder peso e aos mesmo tempo a construir e manter a sua musculatura. Se você já esta seguindo a dicas do post anterior na proporção 50-30-20, que é 50% de proteína na sua dieta, então você vai precisar dessas fontes para manter a sua alimentação equilibrada com os seus objetivos.


QUE DEUS ESTEJA SEMPRE A FRENTE DA VIDA DE TODOS E ATÉ A PRÓXIMA !!!

0 comentários:

▲ Voltar ao Inicio